Gotinhas no oceano

pessoando entre milhões de seres humanos

Para os garotos que não curtem certas makes nas meninas

A revista Atrevida publicou uma matéria hoje (http://naofo.de/3vub) dizendo para as meninas o que os garotos não gostam na maquiagem e o que fazer para não desagradar. Na divulgação do Facebook a galera já se encarregou de informar a revista que nós não nos arrumamos para apreciação masculina. Nos arrumamos para nós mesmas e, como disse uma garota maravilhosa, se não gostar tem quem goste. Como quase nunca acontece, os comentários em uma matéria me fizeram querer abraçar todo mundo. Muito orgulho dessa nova geração empoderada, dona de si mesma.

Já que a revista, supostamente feminina, fez questão de ditar padrões de acordo com a opinião dos homens, vou me voltar para eles e dar uma ajudinha. Meninos, isso é o que vocês fazem quando uma garota usa…

Batom Vermelho

Se você tem preguiça de beijar uma garota maquiada e se incomoda tanto com o borrão depois, talvez no fundo você não queira beijar uma garota. Se consulta aí, questione sua sexualidade. E aproveite a experiência de um beijo consensual, cheio de atração, com quem você realmente quer. Ah, e só um spoiler: sexo te deixa muuuito mais bagunçado. Se acostume ou mude de time 😉

Base

Querido, a gente se maquia JUSTAMENTE para mudar algum aspecto físico do nosso rosto. Caso quiséssemos ter um look 100% natural a gente apenas lavaria o rosto. Se você se sente traído ou enganado porque o rosto de uma menina muda quando ela está com ou sem maquiagem, precisa reavaliar sua percepção da realidade. Nós não somos um lanche do Mc Donalds que você tem o direito de reclamar diante de propaganda enganosa. Nós não somos para consumo masculino.

Blush pink

Nós temos que conviver com vocês andando sem camisa pra lá e pra cá, com pedreiro nos assediando na rua, com mão boba na balada, com revistas de beleza impondo um padrão tão opressor que causa doença mental e distúrbios de alimentação em milhares de meninas. O palhaço aqui é você por achar que o mundo gira em torno do seu umbigo.

Gloss

Espero que você troque de camiseta depois da sua educação física no colégio para não ficar com aquelas rodelas de suor aparecendo. Espero que, quando você se segure no transporte público, sua axila esteja cheirosinha. Espero que sua calça esteja cobrindo seu rabo. Confio que você coma com cuidado, ou escove os dentes depois, para não ficar com gordura no canto da boca. Do contrário, você não tem propriedade para reclamar do gloss na boca de uma menina e a chance de isso parecer sujo.

Sombra colorida

Tem coisas que a gente não pode controlar nesse mundo. Eu, por exemplo, não suporto olhar para a cara do Faustão aos domingos, e detesto o tom cinza monocromático da Avenida Paulista. Também não gosto de ver pessoas morando na rua, em condições degradantes, enquanto eu tenho minha casa. Então, meu bem, conforme-se com a realidade de que a gente pode – e vai – pintar o arco-íris na nossa cara se a gente quiser, saia desse estágio de superficialidade e faça uma menina rir, que, com certeza, vai fazer ela ficar com brilho nos olhos.

Cílios postiços

VAI TER CÍLIOS POSTIÇO FABULOSO SIM! E SE RECLAMAR VAI TER MAIS! Se a menina quiser parecer uma boneca, uma drag queen ou uma alienígena, você não tem nada a ver com isso. De uma vez por todas: a gente não é obra de arte pra vocês julgarem e definirem se é bonito ou não. A sua opinião é irrelevante diante do nosso bem estar e da nossa auto-estima. Se prepara que o jogo tá mudando, garoto, e se você não aprender que uma mulher vive para si mesma, vai acabar ficando na mão.

 

2 comentários em “Para os garotos que não curtem certas makes nas meninas

  1. Blog Outspoken
    abril 18, 2015

    Adorei o post. A matéria não tem realmente nada a ver e não nos representa enquanto mulheres independentes e de pensamento próprio.

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às abril 18, 2015 por em BEDA, Feminismo e marcado , , , , , , .
PODE GRITAR

A Literatura dá voz às vítimas de abuso e violência sexual.

{água vívida}

quando as confissões se libertam

coisas desiguais.

on the road, coisas desiguais

Eu, tu, elas

Feminismo na prática

Crias da Terra

Magia natural, tarot e amor